Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Inter Humanitas

 

Este periódico é especializado na publicação de material científico interdisciplinar de autoria de alunos, professores e de profissionais vinculados à Faculdade Mauá de Brasília e Faculdade Mauá de Goiás/FBC ou outras instituições de ensino superior, brasileiras e internacionais, interessados na disseminação de sua produção acadêmica e cultural. O conteúdo dos artigos não representa, necessariamente, o ponto de vista dos editores.

1ª Edição Leia na integra

 

Apresentação

O periódico acadêmico Inter Humanitas tem a prerrogativa de promover o pensar a partir da perspectiva interdisciplinar. As várias áreas do saber humano, no contexto acadêmico, não aparecem e isoladas do diálogo entre as diferentes perspectivas sobre o mesmo objeto de pesquisa. A Inter Humanitas chega em um momento de expansão institucional com o objetivo de abrir espaço à comunidade acadêmica no seu caráter dialógico e dialético frente à diversidade dos saberes advindos de várias vertentes epistemológicas.

Inter Humaitas é um periódico que na dimensão interna, em relação aos estudantes, professores, funcionários técnicos administrativos e age como canal de disseminação de conhecimentos, pesquisa e atualização de saberes. Por meio desse canal, professores poderão publicar os resultados de suas pesquisas e de sua produção acadêmica. Ao mesmo tempo, os alunos terão a oportunidade e o desafio de produzir textos de qualidade acadêmica e poderão submetê-los à publicação sob os critérios do Conselho Editorial. Para ambos atores, professores e alunos, trata-se de uma oportunidade sui generis para a relação ensino-aprendizagem e, ao mesmo tempo, enriquecimento curricular.

Do ponto de vista das relações externas estamos diante da abertura à comunicação com outras instituições e pesquisadores que poderão intercambiar publicações, ratificando dessa forma o caráter interdisciplinar proposto pelo periódico. Inaugura-se um momento de relações que pretendem ser não somente interinstitucionais no contexto brasileiro, mas, também de âmbito internacional. Por certo, esse é somente o começo de uma jornada de diálogos de inter-saberes, em favor da cultura, do conhecimento e da comunidade.

 

Prof. Dr. Ricardo Almeida de Paula

Diretor do Conselho Editorial

Corpo editorial

Faculdade Brasil Central/FBC (MAUÁ GO)

Diretora Geral:

Dílcia Teles Lima

Conselho Editorial

Dr. Ricardo Almeida de Paula – Faculdade Mauá DF e Faculdade Brasil Central

Ms. Antônio Ferreira Lima – Faculdade Mauá DF e Faculdade Brasil Central

Ms. Alfredo Neto de Jesus Luz - Faculdade Mauá DF e Faculdade Brasil Central

Dra. Lóide de Melo Araújo Silva - Faculdade Mauá DF e Faculdade Brasil Central

Ms. Gustavo Faria de Oliveira – Faculdade Mauá DF e Faculdade Brasil Central

Conselho Consultivo

LETRAS

Dr. Paulo José Benício – AMIDE DF

Dr. Augusto Luitgardis -Universidade Brasília – UnB

EDUCAÇÃO

Dr. Gilmário Guerreiro – Universidade Católica de Brasília – UCB

Dr. Roberto Antônio Penedo do Amaral – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri - UFVJM

CIÊNCIAS POLÍTICAS E SOCIAIS

Dr. Paulo Afonso de Araújo Quermes – UMBRASIL DF

Dr. Samuel Costa da Silva –Instituto NIWBEGIN DF

DIREITO

Dr. Josimar Santos Rosa – Faculdade de Ciências Gerais – FACIG

EDUCAÇÃO FÍSICA

Ms. Ariel Vieira de Moraes Filho – Faculdade Mauá DF

Ms. Marcus Tulius de Paula Senna - Faculdade Mauá DF

ADMINISTRAÇÃO

Dr. Rubem Boff - Faculdade das Águas Emendadas – FAE

Esp. Felipe Alves Leitão - Faculdade Mauá DF

TEOLOGIA

Dr. Eurípedes Pereira de Brito – Faculdade FAIFA - GO

Ms. Tiago Samuel de Carvalho – Faculdades EST – RS

Normas para publicação

O periódico Inter Humanitas é uma publicação com periodicidade quadrimestral e está aberto para publicação e divulgação de artigos científicos das áreas relacionadas à educação superior.

Os artigos publicados no Inter Humanitas serão publicados na versão eletrônica (internet), online, assim como outros meios eletrônicos que surjam no futuro, sendo que pela publicação na revista os autores já aceitem estas condições.

Os autores que quiserem colaborar com o periódico em alguma seção poderão fazê-lo através de e-mail para redação, sendo que fica entendido não caracterizar a aceitação automática do texto, sendo do aceite comunicado ao autor.

O comitê editorial poderá desenvolver, sugerir trocas ou retorno de acordo com as circunstâncias e realizar modificações nos textos recebidos; nesse último caso não se alterará o conteúdo científico, limitando-se unicamente ao estilo literário. 

I - Editorial

Trabalhos escritos por sugestão do Comitê Científico, ou por um de seus membros.

Extensão: não devem ultrapassar três páginas formato A4 em corpo (tamanho) Arial 12 com todas as formatações de texto, tais como negrito, itálico, sobrescrito, etc. As referências não devem conter mais do que 10 autores.

II- Artigos Originais

São trabalhos resultantes de pesquisa científica apresentando dados originais e descobertas com relação a aspectos experimentais ou observacionais, e inclui análise descritiva e/ou inferências de dados próprios. Sua estrutura é a convencional que traz os seguintes itens: introdução, material e métodos, resultados, discussão e conclusão.

Texto: recomendamos que não seja superior a 15 páginas, formato A4, fonte Arial12, com todas as formatações de texto.

Tabelas: considerar no máximo seis tabelas, no formato Excel/Word.

Figuras: Considerar no máximo oito figuras, digitalizadas (formato .tif ou .gif) ou que possam ser editados em Power Point, Excel, etc.

Referências: é aconselhável no máximo 50 referências.

Os critérios valorativos para aceitação dos trabalhos são: rigor metodológico, novidade, originalidade, concisão da exposição, assim como a qualidade literária do texto.

III - Revisão

São os trabalhos que versam sobre alguma das áreas relacionadas à educação superior, que têm por objeto resumir, analisar, avaliar ou sintetizar trabalhos de investigação já publicados em revistas científicas. Quanto aos limites do trabalho, aconselha-se o mesmo dos artigos originais.

IV - Atualização ou Divulgação

São trabalhos que relatam informações geralmente atuais sobre tema de interesse de profissionais os vários segmentos da educação superior (Administração, Direito, Educação, Contabilidade, Teologia, etc.) e que têm características distintas de um artigo de revisão.

V- Relato ou Estudo de caso

São artigos de dados descritivos de um ou mais casos explorando um método ou problema através de exemplos. Apresenta as características do sujeito estudado ou situação estudada, evidenciando suas peculiaridadese possibilidades de extrapolação. VI - Comunicação Breve

Esta seção permite a publicação de artigos curtos com maior rapidez. Isto facilita que os autores apresentem observações, resultados iniciais de estudos em curso, e inclusive realizar comentários a trabalhos já editados na revista, com condições de argumentação mais extensa na seção de cartas do leitor.

Texto: recomendamos que não seja superior a 3 páginas, formato A4, fonte Arial 12, com todas as formatações de texto.

Tabelas: considerar no máximo 4 tabelas, no formato Excel/Word.

Figuras: Considerar no máximo 4 figuras, digitalizadas (formato .tif ou .gif) ou que possam ser editados em Power Point, Excel, etc.

Referências: é aconselhável no máximo 15 referências.

VII - Resumos

Nesta seção serão publicados resumos de trabalhos e artigos inéditos ou já publicados de outras revistas, ao cargo do Comitê Científico, inclusive traduções de trabalhos de outros idiomas.

VIII- Correspondência

Seção onde são publicadas correspondências recebidas, sem que haja relação com artigos publicados, porém relacionados à linha editorial do periódico. Caso estejam relacionados a artigos anteriormente publicados, será enviada ao autor a comunicação recebida.

PREPARAÇÃO DO ORIGNAL

1. Normas Gerais

O artigo deverá conter no mínimo 7 e no máximo 15 páginas, incluindo as referências, imagens, gráficos, etc.

2. FORMATAÇÃO

2.1. Configuração da página

O formato do papel a ser utilizado é A4 (210x297 mm), com as seguintes margens: superior 3cm, esquerda 2,5cm, inferior e direita 2cm. O artigo deverá ser escrito em fonte Arial tamanho 12.

2.2. Título

O título do artigo deve ser centralizado, fonte 14, negrito, com a primeira letra maiúscula e as demais letras minúsculas. Espaçamentos – antes e depois: 0pt; entrelinhas: simples.

2.3. Autor(es)

O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ter: justificado à direita, fonte 12, espaçamento simples; nome da Instituição, País e E-mail: fonte 12, espaçamento simples.

2.4. SEÇÕES

Os títulos e o corpo de texto das seções devem ter recuos zero à esquerda e à direita, alinhamento justificado. Os títulos das seções devem ser em fonte 11, negrito, com todas as letras maiúsculas.

Espaçamentos – antes: 18pts; depois: 6pts; entrelinhas: simples. O corpo de texto das seções deve ser escrito em fonte 12, normal. Os espaçamentos são – antes: 6pts, depois: 0pts; entre linhas: simples.

2.4.1. Subseções

Os títulos das subseções devem ser em fonte 11, primeira letra maiúscula e demais letras minúsculas. Os espaçamentos são – antes: 12pts, depois: 6pts; entrelinhas: simples. O corpo de texto das subseções deve ser em fonte 11, normal. Os espaçamentos são – antes: 6pts, depois: 0pts; entre linhas: simples.

2.5. Figuras e tabelas

Figuras e tabelas devem ser centradas na página, legendadas segundo a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As legendas devem ser em fonte 10 e localizadas abaixo da figura. Título e número da tabela deverão estar localizados acima e a legenda abaixo da mesma. Espaçamentos entre o corpo do texto, legenda se figuras ou tabelas: 6pts.

TABELA 1 - MATERIAIS

Exclusão social. Fonte: IBGE (2000).

FIGURA 1 – Exclusão social. Fonte: Revista como Mudar (1985).

 3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os trabalhos a serem submetidos ao Inter Humanitas não devem ter sido publicados em outras revistas ou outros meios de divulgação. O formato do arquivo deverá ser docx – sem nenhum tipo de segurança - com no máximo 15 páginas. Todo artigo será submetido ao Comitê Editorial. As referências devem seguir a ABNT, fonte 12 para as referências, e formatação igual ao do corpo do texto.

Endereço de contato

Instituto de Ensino e Pesquisa do Planalto Central

Mansões Village, QSC 08 LOTE 11, CEP: 72.916-224 – Águas Lindas de Goiás – GO

Tel: (61) 3613-0423

Endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Edição atual

 

Leia na integra