CPA: O QUE É?
É uma comissão interna da Faculdade MAUÁ, que tem como finalidade o aperfeiçoamento dos agentes da comunidade acadêmica e da instituição como um todo (Professores, Alunos, Funcionários e representantes da sociedade civil).
QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?
a)Acadêmica e Administrativa:
Cabe a ela consolidar uma cultura de avaliação institucional que contribua para o desenvolvimento do nível qualitativo dos serviços prestados pela instituição nos âmbitos acadêmico e administrativo.
b)Legal:
Foi criada em consonância com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) instituído pela Lei 10.861, de 14 de Abril de 2004.
Doravante, os resultados do trabalho das Comissões Próprias de Avaliação Institucional, juntar-se-ão aos demais mecanismos do Ministério da Educação, para a realização da sistemática de avaliação do ensino superior no país.
O sucesso do trabalho dessa comissão depende, portanto, do engajamento e empenho de todos os membros da comunidade acadêmica.
Dimensões da auto-avaliação
As dimensões da avaliação constituem o conjunto mínimo de variáveis necessárias para a descrição analítica do processo e foram estabelecidas pela Lei n.º 10.861/04, artigo 3º. Seguem, abaixo, as dimensões eleitas para a organização da auto-avaliação da Faculdade Mauá.
- Ensino, pesquisa e pós-graduação;
- Extensão e responsabilidade social;
- Comunicação com a sociedade;
- Organização e gestão;
- Infraestrutura;
- Planejamento e avaliação;
- Política de pessoal;
- Atendimento a estudantes e egressos;
- Meta-avaliação.
AOS MEMBROS DA COMUNIDADE ACADÊMICA:
Saudamos a eleição dos novos membros da CPA da Faculdade Mauá de Águas Lindas de Goiás, para o período de 2012 e 2014:
a) presidente: Prof. FELIPE ALVES LEITÃO
b) pela mantenedora: Profa. DILCIA TELES LIMA
c) pelos Professores: Prof. FRANCISCO CARDOSO
d) pelos Alunos: FABRÍCIO DE GUSMÃO DIAS
e) pelos Funcionários: ALEXANDRE GONÇALVES
f) pela comunidade: BÁRBARA LACERDA SARGGIORO